Como decorar um banheiro pequeno gastando pouco

É possível deixá-los confortáveis e elegantes, mesmo que sejam pequeno

1.281 Visualizações

O banheiro é, muitas vezes, um ambiente deixado de lado nas construções e reformas, pois boa parte das pessoas acaba não tendo ideias de como decorá-lo. Contudo, é possível deixá-los confortáveis e elegantes, mesmo que sejam pequenos. E, o melhor de tudo, não pagando caro por isso.

O foco é investir em itens decorativos e abusar de cores, porque isso faz toda a diferença na aparência, mas pouca no bolso. Por isso, neste artigo vamos mostrar a você como decorar um banheiro pequeno gastando pouco. Acompanhe e boa leitura!

1. Acessórios fazem a diferença

Às vezes, tudo o que seu pequeno banheiro precisa é de um acessório novo. Por exemplo, você pode colocar uma saboneteira colorida, escolher um novo conjunto de toalhas ou trocar os ganchos e já mudará a aparência do cômodo.

2. Coloque adesivos ou pinturas com stencil

Adesivos ou pinturas com stencil são alternativas baratas, fáceis e rápidas de colocar e que oferecem infinitas opções de estampa. No caso dos adesivos, é possível encomendá-los, customizando um desenho para você.

Pode-se aplicá-los na parede, louças, móveis, no canto do espelho… Use sua imaginação! A pintura com stencil também dá um toque pessoal ao espaço e pode ser aplicada nas paredes.

3. Use e abuse de cores

É muito comum que os banheiros sejam inundados pela cor branca. Mas que tal apostar em outras cores para decorar seu banheiro pequeno? É possível colori-lo de várias formas: azulejos, pastilhas, pintar o gabinete ou simplesmente selecionar acessórios mais coloridos.

4. Utilize mosaicos para decorar o banheiro

Como dissemos, muitas vezes uma mudança pequena já pode fazer a diferença. Neste caso, sugerimos o uso de mosaicos na parede, pois é uma boa solução de decoração que não ocupa muito espaço e não sai caro.

O mosaico vai funcionar especialmente em banheiros claros e que ainda não sejam muito coloridos, ajudando a criar um ambiente aberto e arejado, o que dá a impressão de ser maior do que realmente é.

5. Use plantas na decoração

Se seu banheiro tem alguma fonte de luz natural, uma boa ideia para decorá-lo pode ser com um vaso de planta bonito. As plantas ajudarão a criar uma nova atmosfera, dando um toque de natureza ao ambiente. Além disso, é uma forma mais criativa de aplicar a decoração no cômodo.

6. Lance mão das caixas organizadoras

Se você não tem espaço para armários no seu banheiro pequeno, uma boa escolha podem ser as caixas organizadoras. Há diversas cores, modelos e tamanhos disponíveis, e pode-se até mesmo combiná-las com o resto da decoração do espaço. Mesmo ficando à mostra, elas podem ser usadas com elegância e estilo.

7. Caixotes dão um up na decoração

Caixotes de feira são uma boa ideia para decorar um banheiro pequeno gastando pouco. É possível transformá-los em estantes, gabinetes ou nichos. Eles são fáceis de conseguir, despojados e versáteis, e você mesmo pode pintá-los e personalizá-los para colocar no banheiro.

8. Cestos organizadores também são uma boa ideia

Fechando o trio de organizadores, os cestos também são uma boa ideia para decorar o banheiro. Eles são fáceis de encontrar, além de ajudarem a manter o ambiente organizado e serem super charmosos. Utilize-os para guardar os principais itens que ficam visíveis, como toalha de banho, toalha de rosto e papel higiênico.

9. Instale uma cuba original

Mudar a cuba pode ser uma forma de decorar um banheiro pequeno gastando pouco. Um modelo bastante propício para isso são as cubas de apoio. Além de modernas, elas ocupam menos espaço, o que funciona bem para pequenos banheiros e deixam o cômodo mais charmoso. Além disso, é possível usar diversos itens para fazer o armário embaixo, como prateleiras, substituindo o clássico gabinete.

10. Troque as cortinas

Muitas pessoas têm cortina no banheiro em vez de box. Elas fazem parte da decoração de muitos banheiros e costumam ser a opção mais barata. Há modelos estampados com diversos materiais, desde plásticos até tecidos impermeáveis.

Assim, aproveite e use um modelo que combine com seu espaço, desde o desenho até a paleta de cores. Além de ser charmosa, a cortina faz diferença na decoração de uma maneira econômica.

11. Dê novas funções aos objetos

Escadas usadas como prateleiras ou para pendurar toalhas, suporte de cortina para pendurar objetos, banco no lugar do gabinete… Use a criatividade e dê novas funções aos objetos na hora de decorar seu banheiro!

12. Use móveis antigos

Para dar um toque vintage ao seu banheiro, uma opção de baixo custo é usar um móvel antigo. Se já não tiver um em casa, vá a uma feira de antiguidades, antiquário ou loja de segunda mão. Esses locais costumam ter móveis baratos. Depois, basta customizá-lo e reformá-lo como quiser.

Já que você está buscando saber como decorar um banheiro pequeno gastando pouco, conheça o Balaroti. Aqui você encontra diversos tipos de aquecedores e com certeza achará o ideal para o seu imóvel. Boa reforma e mãos à obra!

SAIBA MAIS

👉 Qual aquecedor gasta menos energia?
👉 Pisos para cozinha: conheça os materiais mais indicados
👉 Tipos de tijolos para construção

Nos acompanhe nas redes sociais: curta a nossa página no Facebook, nos siga no Instagram, e se inscreva no nosso Youtube.