Saiba qual o tipo de piscina ideal para a sua casa

Piscinas de plástico são fáceis, baratas e uma ótima opção para se refrescar no verão

24 Visualizações

Nos meses quentes de verão, todo mundo sonha em ter uma piscina em casa. Para ter uma piscina de fibra ou concreto é necessário ter um grande espaço no jardim, sem falar no alto investimento tanto na hora da construção, quanto na manutenção.

 

Para solucionar o problema do calor sem ter muita dor de cabeça, a solução são as piscinas de plástico, disponíveis hoje em diversos modelos e tamanhos. Nesse texto vamos falar sobre os tipos de piscina para que você encontre a ideal para a sua necessidade.

 

Tamanhos de piscinas

 

As piscinas de plástico se diferenciam pela forma de montagem e especialmente pelo tamanho. Na hora de escolher a sua, o mais importante é pensar quem a utilizará, já que existem desde piscinas pensadas para crianças pequenas, até as que servem para a família toda e grandes grupos de amigos. Confira o seu tipo de piscina ideal:

 

Para a galera

Reunir os amigos no verão para uma festa na piscina é sempre sinônimo de diversão e uma alternativa para passar os dias quentes de forma mais alegre e refrescante. No entanto, nem sempre é fácil encontrar uma piscina com tamanho suficiente para comportar a galera toda.

 

Por isso, o ideal é apostar em piscinas de 7600 litros. Por serem de plástico, possuem o transporte facilitado, mesmo sendo grandes. Ou seja, essa piscina proporciona diversão não só em sua casa, mas onde quiser levá-la.

 

Para a família

 

Sabemos que existem famílias de todos os tipos e tamanhos, mas a piscina ideal para grupos com mais de 4 pessoas é a partir de 5.500 litros, pois, já possui profundidade considerável e área suficiente para alguns mergulhos. Vários modelos com essa capacidade possuem escada ou estruturas específicas para facilitar a entrada e saída dos usuários.

 

Na hora de escolher uma piscina para a família é fundamental observar se ela possui filtro, pois facilita muito a limpeza e manutenção.

 

Para as crianças

 

As férias de verão trazem consigo a ansiedade dos pequenos em acabar com o calor e se divertir. Se você não é associado a nenhum clube e não tem piscina no condomínio, uma alternativa eficiente e econômica são as piscinas de plástico personalizadas.

 

Esse tipo de piscina comporta 1.126 litros, o que é indicado para crianças mais velhas, e também pode ser usado por um adulto e mais duas ou três crianças.

 

Outra alternativa são as piscinas de 500 a 1000 litros, que são exclusivas para crianças e podem ser encontradas em diferentes cores em formatos. Esse modelo já possui bordas mais firmes e boa capacidade de sustentação.

 

Para os bebês

 

Nada melhor do que brincar com os bebês na água e ver a alegria desses pequenos. Além da diversão, é importante do ponto de vista da segurança, já que os bebês precisam se acostumar com esse ambiente.

 

É só com 3 anos que a criança consegue nadar de verdade, mas antes disso já pode entrar na piscina. Independente da idade escolhida pelos pais e pediatra para este momento, é muito importante escolher a piscina ideal.

 

piscinas de 65 litros, com uma cobertura que impede a luz solar de entrar e decoração temática para crianças. Esse tipo de piscina é o mais recomendado para os pequenos se divertirem no verão, pois, dificulta a entrada dos raios UV, além de ser uma opção barata e prática para os pais.

 

A piscina também pode ser levada para a praia, a fim de garantir o frescor dos pequenos que ainda não podem entrar no mar.

 

Dicas para instalação da piscina

 

O material plástico utilizado para confecção das piscinas é bastante resistente, mesmo assim, o ideal é que ele fique longe de objetos cortantes que possam danificá-lo.

 

Na hora da montagem, é importante que a piscina fique em um local cimentado, gramado ou sob uma placa de madeira, ou isopor, caso o local de instalação seja em um espaço de pedras ou britas.

 

Se o terreno possuir irregularidades, também é bom ficar atento pois a pressão no fundo do produto com o acúmulo de água e o peso das pessoas pode romper a piscina de plástico. Caso a piscina seja infantil, o cuidado deve ser redobrado na hora de instalar, pois além do custo de uma piscina nova, há o risco de acidentes em terrenos irregulares. Uma opção simples é utilizar forro para piscina.

 

Dicas para manutenção da piscina

 

Seja qual for a sua escolha, é preciso ter alguns cuidados básicos para manter a piscina de plástico utilizável por muito tempo. Mesmo sendo barata, de fácil montagem e ótima para crianças, ela exige uma limpeza constante da água para evitar riscos à saúde.

 

Não é necessário que a água seja trocada constantemente, já que, além de gerar altos custos e desperdício de água, não é indicado por profissionais especializados. Como as piscinas normalmente ficam em jardins ou áreas externas, você pode passar uma peneira na água a fim de retirar insetos e folhas caídas. Outra dica é utilizar uma escovinha de dente na borda da piscina, evitando possíveis danos e acúmulos indesejados de sujeira.

 

Além dessa limpeza periódica, é preciso cuidar da qualidade da água. Para isso, aplica-se cloro 3 vezes na semana, algicida 1 vez e clarificante sempre que a água estiver esverdeada. A quantidade de cada produto varia de acordo com o tamanho da piscina.

 

Gostou das nossas dicas para escolher o tipo de piscina certa? Se você ficou com alguma dúvida, fala com a gente, que nós vamos te ajudar! Não esqueça que as melhores piscinas estão no Balaroti, visite uma de nossas lojas e nós vamos encontrar a opção com o melhor custo-benefício para você. Se você quer optar por uma piscina de concreto ou de vinil, aproveite as nossas promoções de materiais de construção.