Puxador para porta: como escolher?
Em uma casa ou apartamento, cuidar de cada detalhe faz realmente toda a diferença. A decoração ideal pede uma atenção especial também às portas, ou seja, é preciso saber se puxadores ou maçanetas são a opção mais adequada para as necessidades do seu lar. Tudo é uma questão de praticidade e de seguir à risca […]
Em uma casa ou apartamento, cuidar de cada detalhe faz realmente toda a diferença. A decoração ideal pede uma atenção especial também às portas, ou seja, é preciso saber se puxadores ou maçanetas são a opção mais adequada para as necessidades do seu lar. Tudo é uma questão de praticidade e de seguir à risca as melhores alternativas para as suas rotinas diárias, além de garantir uma personalidade inconfundível a qualquer ambiente.
Na prática, existem diferenças básicas entre esses itens, apesar de ambos terem a função de garantir a boa abertura das portas. Observe:
- Puxadores: são recomendados para portas de correr e pivotantes, mas não estão diretamente ligados à fechadura, que deve ser instalada separadamente. Há inúmeras opções disponíveis.
- Maçanetas: comercializadas já com a fechadura, tornam-se, dessa forma, o acessório mais tradicional para as portas, sejam elas internas ou externas. Variam bastante de estilo também.
O post de hoje é dedicado aos puxadores. Afinal, como escolher o modelo ideal para as suas necessidades? Além de tornarem muito mais prática a abertura das portas, esses acessórios garantem um charme especial a qualquer construção.
Há puxadores dos mais variados modelos no mercado. A sua decisão deve levar em conta também acabamento, formato, cor e outros detalhes. Enfim, o importante é unir funcionalidade, segurança e um quê de bom gosto.
Leia mais: Veja os benefícios de adquirir uma fechadura digital
Os tipos de puxadores para as portas da sua casa ou apartamento
Tubulares
Esse tipo de puxador destaca-se pela variedade de modelos e estilos disponíveis. O design pode ser mais curvo e até mesmo arredondado, ou seja, a decisão final depende do seu gosto e da ambientação geral da casa.
Confeccionado com diferentes materiais, ele é produzido por meio de tubos, que podem ser quadrados (estilo cubo) ou redondos, similares a tuboscanos arredondados. Avalie!
Curvos
Bastante populares e recomendados para quem busca um visual que remeteremeta à ideia de movimento e modernidade para a porta. Dependendo da sua escolha, a curvatura desse tipo de puxador pode ser côncava e simples ou ainda mais ondulada, ou seja, assegurando um charme a mais para qualquer ambiente.
De Madeira
Sem dúvida alguma, os puxadores de madeira podem funcionar muito bem em portas feitas do mesmo material. Se o acessório for no mesmo tom de cor, garante um ar bem harmônico ao ambiente. Vale a pena conferir essa opção.
Retos
Os puxadores de porta retos unem tradição e modernidade. Ele é quase como uma peça coringa, ou seja, pode funcionar nos mais variados perfis de projetos (tanto para portas internas como externas). O segredo é garantir a perfeita harmonia do espaço.
De ferro
Com vários modelos disponíveis, esse tipo de puxador pode funcionar muito bem na sua decoração. O puxador em ferro preto, por exemplo, dá um ar rústico à porta. Vale lembrar que há uma harmonia interessante entre as portas de madeira e o acessório confeccionado nesse material. Pode apostar sem medo nessa opção.
Em inox
Moderno e bastante atual, esse tipo de puxador pode garantir um excelente contraste com a porta e ser um diferencial decorativo para o ambiente. Experimente essa alternativa.
Branco
Os puxadores de porta na cor branca são bastante comuns e sempre caem bem em inúmeras propostas de decoração. O design pode variar muito, mas a “cereja do bolo” é realmente a cor, que garante mais discrição ao ambiente. É uma alternativa clean, e perfeita para vários projetos. Analise essa opção e faça a sua escolha!
Dica final
Além de todas essas opções, há variações desses modelos apresentados em versões mais simples. Normalmente, eles são recomendados para as portas internas, pois não ficam tão em evidência no espaço. Destacam-se, especialmente, pela funcionalidade que asseguram ao dia a dia.
Checklist antes de fazer a escolha do puxador ideal para a sua porta
- Avalie qual é o tipo da sua porta. As pivotantes, por exemplo, além de trazer um clima de sofisticação ao ambiente, destacam-se por não utilizar as tradicionais dobradiças. Com certeza, o visual da entrada ganha um ar mais moderno e clean. Consulte um especialista para encontrar puxadores e fechaduras que se adequem perfeitamente com a sua porta.
- Um aviso importante: devido ao abrir e fechar diários, os puxadores tendem a se desgastar com mais facilidade. Renová-los, por sua vez, é também dar um up na decoração e ainda garantir a possibilidade de modificar o visual da sua residência. Pense nisso com carinho!
Além de trazer praticidade para o cotidiano, os puxadores de porta, com certeza, têm forte apelo decorativo. Vale lembrar que funcionam bem também em escritórios e outros espaços em que as portas são responsáveis, por exemplo, apenas pela separação de duas áreas distintas.
Sem dúvida alguma, os puxadores para portas são sempre uma boa pedida. Com diversos modelos e tamanhos, além da confecção com diferentes materiais e até mesmo um design variado, esse acessório pode seguir uma linha mais tradicional e há até aqueles que abusam dos adornos e de uma elegância única. Recomendado para inúmeras superfícies, essa opção precisa estar no seu radar. Mãos à obra!
>> Não esqueça: a Balaroti tem sempre as melhores opções, clique aqui e confira.
Já que você está buscando os melhores modelos de puxadores para as suas portas, acesse o site da Balaroti e conheça a nossa variedade de produtos. Aqui você encontra diversos tipos de itens para a sua casa e para a sua construção!