Vasos para decoração do jardim

Seu jardim merece ter os melhores vasos para decoração floral. Aqui, a gente vai ajudar você a escolher os melhores

109 Visualizações

decoração para jardim, vasos para jardim

 

Vasos com plantas são elementos indispensáveis no jardim, principalmente porque proporcionam beleza natural e mantém o cuidado com flores e ervas de uma maneira organizada. Por isso, os vasos decorativos ganharam cada vez mais espaço, proporcionando estilo para a área do jardim da casa, que pode ficar muitas vezes esquecida sem o encanto das flores. Por isso, vamos ajudar você a entender um pouco do mundo dos vasos para jardim, assim você pode  escolher os melhores modelos e combinar com suas flores preferidas.

 

A combinação perfeita entre vaso e planta

 

Para decorar um jardim com um vaso, você não precisa necessariamente de uma flor, mas pode usar diversos tipos de plantas para compor a decoração ideal na sua casa. A decoração para jardim precisa de vasos que se encaixem perfeitamente com o jardim,, sem ficar “fora de lugar”.

O problema são as diversas possibilidades de combinações, que permitem que sua personalidade fique ainda mais exposta no jardim da sua casa.

 

Para flores pequenas

 

Um vaso em cores pastéis, ou seja, aqueles tons mais claros, pode ser uma ótima pedida para deixar com que as flores e suas cores falem por si só e apresentem a beleza rica que elas têm.

A delicadeza do vaso combina com os detalhes da flor, que também esbanja charme. Uma combinação que deixa o jardim muito belo, mas que também pode ser quebrada com ideias diversas, mas que mantenham a flor como protagonista.

 

Para arranjos maiores

 

Arranjos grandes pedem vasos mais imponentes também. O vaso de barro marrom é um clássico que não sai de moda, pois demonstra o poder da planta e não impede que a flor demonstre sua beleza. Se quiser fugir do clássico e montar uma decoração mais moderna, pode contar com vasos mais ornamentados que desenham composições ou até mesmo cores únicas com tons complementares ao da flor.

 

Para pequenas árvores

 

O vaso para jardim feito de barro mais clássico também é ótimo para pequenas árvores, mas depende do tamanho e da folhagem. Normalmente, vasos mais desenhados podem trazer a beleza e a cor que complementa a folhagem da árvore de vaso. Combine e deixe sua personalidade fluir para encontrar uniões incríveis.

 

Para folhagens

 

Assim como com as árvores, vasos coloridos e com mais design podem combinar com a cor única verde das folhagens. O tamanho depende da planta, que pode exigir mais delicadeza ou imponência a partir do seu estilo e da sua dimensão também.

 

Vasos vazios

 

Muitas vezes, um vaso vazio também pode compor a decoração do jardim, trazendo beleza da mesma maneira das plantas. Ao usar vasos vazios, a ideia é que ele ele seja proporcional ao espaço que você tem. Por exemplo: espaços maiores pedem vasos maiores, assim como jardins pequenos podem compor vasos vazios menores, trazendo uma tendência que já ganhou espaço dentro de casa.

 

Diferentes proporções e estilos

 

Como nada é uma regra, existem muitas outras opções de vasos para você compor um jardim simplesmente incrível. Por isso, é preciso entender o papel do vaso no ambiente que, no caso do jardim, necessita ser bastante resistente e fácil de limpar, pois fica mais exposto às intempéries e sujeira.

 

Além das cores trabalhadas em harmonia entre o vaso e a flor, como seguir os tons mais claros e mais escuros ou usar uma das cores como destaque mais chamativo entre a composição, podemos mudar os formatos, optando por vasos redondos, quadrados, retangulares, sem forma e mais modernos para combinar diferentes estilos de design.

Você pode escolher um elemento em comum, como o desenho da flor ou folha, que tem mais curvas ou é mais quadrado, para combinar. Na maioria das vezes, o formato acaba não importando, mas é preciso sempre estar de olho para não fugir da proposta e do seu estilo.

 

Um ponto que costuma mudar completamente a decoração do ambiente é o material de que o vaso é produzido. São diversos os materiais e cada um combina com um decor específico. Confira alguns dos mais conhecidos:

 

  • Cerâmica;
  • Madeira;
  • Cimento;
  • Metal;
  • Vidro;
  • Inox;
  • Plástico.

 

Além desses vasos que são sucesso entre os jardins, é possível inovar ainda mais e trabalhar com itens menos conhecidos, mas com a mesma beleza. Entre esses produtos diferentes estão os cachepots, que atuam como um complemento do vaso, deixando o ambiente mais rústico e bonito. Apesar de bonito, ele é menos indicado para jardins externos, pois, não pode pegar chuva ou sol em excesso, o que acaba prejudicando o material. Confira algumas ideias inovadoras para o seu jardim.

 

  • Pallets – produzidos em madeira, ficam lindíssimos com muitos estilos de plantas e complementando outros vasos;
  • Vasos deitados – uma maneira diferente de usar o vaso, deixando o ambiente mais inovador;
  • Vasos quebrados – quando um vaso quebra, muitas pessoas podem se desfazer dele sem saber que é possível continuar usando de maneira criativa;
  • Pneu reciclado – além de ser bastante ecológico, o uso do pneu como vaso se tornou uma ideia moderna para o jardim.
  • Fibra de coco – um modelo rústico e bonito de decorar;
  • Outros materiais, como garrafas e regador – deixar a criatividade fluir e usar materiais diferentes que iam ser jogados no lixo também é lindo, para natureza e para seu jardim.

 

Encontre tudo o que você precisa para a sua área externa e muito mais na loja que é referência em materiais para sua casa e decoração. Além de lindíssimos vasos para jardim, você encontra tudo o que precisa para construir e reformar. Sua casa e você merecem Balaroti!