Ferramentas elétricas para ter em casa

Conheça as ferramentas elétricas essenciais para evitar qualquer problema

49 Visualizações

No dia a dia da casa, podem aparecer problemas fáceis de resolver e a manutenção é muito importante para evitar que coisas simples e essenciais não sejam prejudicadas. Quando falamos de ferramentas, as elétricas são ainda mais importantes devido a praticidade e rapidez com que ajudam em qualquer reparo urgente. Por isso, vamos ajudar você a montar um kit essencial de ferramentas elétricas para casa, assim você não será mais surpreendido por nenhuma coisa fora do lugar na sua residência. Acompanhe com a gente!

 

O melhor kit de ferramentas elétricas

 

Montar um kit de ferramentas elétricas te deixa preparado para todos os problemas. De maneira mais fácil, você poderá realizar qualquer tipo de reparo que precise ser feito na sua casa.

 

São ferramentas básicas, com preços variados, mas que te não podem faltar nas casas e escritórios. Mesmo que sua experiência com ferramentas seja muito pequena, é ótimo poder contar com o auxílio de ferramentas elétricas na hora que precisar. Conheça algumas das mais usadas:

 

Chave teste

 

A chave teste é um modelo similar ao da fenda, porém, ela consegue detectar corrente elétrica acendendo uma luz para avisar que ela existe em um sistema de energia. Por mais simples que esse item pareça, é imprescindível, ao trabalhar em qualquer sistema elétrico, evitar um choque de qualquer proporção.

 

Furadeira

 

A furadeira é um dos itens mais importantes de um kit de ferramentas elétricas para se ter em casa, afinal, sempre surge a necessidade de furar a parede para colocar um quadro, espelho ou prateleira, por exemplo. Além disso, é uma das ferramentas que mais exigem cuidado. É preciso seguir as normas de segurança e cuidar para não furar locais com sistemas hidráulicos ou elétricos. Ao manusear com cuidado, você terá uma das melhores ferramentas elétricas sempre à disposição para pequenos reparos em casa.

 

Parafusadeira

 

Junto da furadeira, a parafusadeira torna-se uma das ferramentas mais imprescindíveis do seu kit de ferramentas elétricas. São ferramentas práticas que substituem as chaves de fenda e phillips por uma maneira menos trabalhosa e mais fácil de apertar ou soltar parafusos, que são, basicamente, encontrados em inúmeros lugares da casa.

Hoje em dia existem modelos de ferramenta que unem a função parafusadeira com a furadeira, duplicando a facilidade de trabalhar com qualquer imprevisto e otimizando espaço na sua caixa de ferramentas.

Lixadeira

 

A lixadeira é um item muito prático, especialmente na hora de reformar, já que substitui as lixas, que são desgastantes, tornando o trabalho de lixar superfícies lisas como paredes, portas, chão, dentre outros, muito mais rápido. Nesses momentos, é fácil perceber a diferença que essa ferramenta elétrica faz. Basta adquirir as lixas necessárias para a superfície e adaptá-la à lixadeira.

 

Lanterna

 

A lanterna é outro item simples que faz muita diferença, principalmente em momentos de falta de energia ou ao entrar em lugares mais difíceis e sem luz, como um porão, por exemplo.

É uma ferramenta que precisa estar no seu kit básico.

 

Serra tico-tico

 

A serra tico-tico é uma ferramenta excelente para pequenos trabalhos com cortes de materiais, como madeira, plástico e metal, trocando a lâmina conforme a necessidade. Além do corte reto, a serra permite cortes curvos para necessidades diferentes. Mesmo não parecendo essencial, alguns trabalhos em casa ficariam muito mais práticos com as lâminas da serra tico-tico.

 

Pistola de cola quente

 

A pistola de cola quente é mais um item simples que ajuda em diversas tarefas dentro de casa, como defeitos de peças que descolaram. Ela é usada com bastões de cola inseridos na pistola, que aquecem e unem as partes quando a cola esfria e endurece.

Como é um item mais simples, vale a pena investir em pistolas melhores, que oferecem resistência e qualidade muito além dos itens usados em papelaria, por exemplo.

 

Outras ferramentas e itens complementares

 

Mesmo com as ferramentas sendo incrivelmente práticas e fáceis de usar, melhorando o dia a dia de manutenções e reparos na casa, elas não podem fazer tudo. Para isso, existem outras ferramentas complementares que finalizam qualquer tarefa:

 

  • Alicate universal para apertar ou soltar peças e cortar fios e arames;
  • Alicate de pressão, que vai além do alicate universal, cortando e segurando peças para manutenção;
  • Chave de fenda comum, para lugares de difícil acesso;
  • Chave de fenda cruzada, também para lugares em que a parafusadeira não chega;
  • Chave inglesa, aplica torque em porcas e parafusos de tamanhos diversos, adaptando o tamanho da boca;
  • Chaves de boca, para apertar e soltar porcas pequenas ou grandes;
  • Chave de cano para apertar e soltar peças maiores do que porcas, como canos;
  • Martelo para pregar ou soltar pregos diversos na parede ou itens em madeira;
  • Trena, para medir tudo o que houver necessidade;
  • Espátula, para raspagem de material como cimento e corte;
  • Estilete, para corte preciso;
  • Fita adesiva, para colagem diversa;
  • Fita isolante, para união de fios desemcapados;
  • Fita veda rosca, para vedar peças hidráulicas;
  • Tesoura para corte de pequenos itens;
  • Parafusos com bucha, para uso na parede em quadros e prateleiras, por exemplo;
  • Parafusos com porca, para apertar móveis e outros itens;
  • Pregos de tamanhos variados para pregar qualquer tipo de item.

 

Com todas essas ferramentas para casa, você estará preparado para qualquer tipo de imprevisto, pois terá o kit completo para efetuar reparos e pequenos ajustes.

 

Todas essas ferramentas elétricas para casa, além de todas as outras complementares para o seu kit, estão na Balaroti, a loja mais completa, com tudo o que você precisa para manutenção, reforma ou construção. Não perca nenhuma promoção e acompanhe todos os posts do nosso blog para saber mais sobre tudo o que envolve seu lar. Tudo pode ficar incrível!